Alojamentos Locais do Porto abrem as portas à profissionais de saúde

Fonte: Home Hunting

Com a crise no turismo e o cancelamento de reservas para acomodação, donos de quartos e moradias começaram a disponibilizar seus espaços, agora vazios, de graça à profissionais de saúde; Agora eles podem receber ajuda do Governo.

O Jornal de Notícias avançou ontem, dia 20 de maio, que as acomodações disponibilizadas àqueles que trabalham na saúde, desde o início da pandemia podem agora receber um título extra de ajuda no valor de 110.995 euros. A proposta visa auxiliar financeiramente os proprietários que assumiram todos os custos de seus arrendatários, no período de 14 de março e 16 abril.

Ainda segundo a publicação, o possível incentivo será votado na segunda-feira, dia vinte e cinco de Maio, em reunião privada do executivo.

O Público afirma que o movimento solidário, que começou nas redes sociais, dá vazão ao medo dos profissionais de retornarem às suas casas e possivelmente infetarem seus familiares. A resposta, então, de um mercado que desacelerava rapidamente, foi disponibilizar os espaços de alojamento local para utilização dos que estavam na linha de frente, sem que nada lhes fosse cobrado.