Celebridades fazem discursos de formatura online

Fonte: Rolling Stone

Uma série de eventos não deixarão formaturas “passarem em branco”, celebrando as ocasiões com discursos de celebridades e personalidades importantes, como Barack Obama, Oprah, Lady Gaga, Malala Yousafzai e outros.

A tradição norte americana é de ter os profissionais bem-sucedidos, dividindo sua sabedoria com os que terminam uma etapa educacional através de palavras encorajadoras e dicas para o futuro, como um rito de conclusão. Este ano o costume ganha ainda mais relevância em meio a todos os desafios impostos pela Covid-19.

Segundo a Rolling Stone, que publicou uma lista completa das celebrações online, estas são também uma homenagem ao Dia Nacional da Formatura, comemorado este domingo, dia 17 de maio, nos Estados Unidos da América (EUA). Os discursos e programações, em sua maioria, estarão disponíveis a todos os graduandos deste ano pela internet.

Algumas das grandes iniciativas citadas são nomeadamente o Graduate Together 2020, que foi promovido ontem, 16 de maio, através de uma parceria entre as principais empresas de comunicação americanas ABC, CBS, FOX, NBC, Facebook, Snapchat e TikTok. O orador principal foi o ex- presidente Barack Obama, com aparições de LeBrown James, Timothée Chalamet e outros. Além das homenagens, os estudantes têm ainda um espaço para se conectarem e debaterem sobre o futuro.

Outra iniciativa de calibre será patrocinada pelo YouTube. “Dear Class of 2020” [em português, “Querida Classe de 2020”] acontece dia 6 de junho, tendo como personalidades convidadas a ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama, assim como Lady Gaga, a banda-fenômeno da música sul-coreana BTS e a ganhadora do prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai.