Elton John comanda show beneficente em combate ao Covid-19

Fonte: Jordan Strauss/Invision/Associated Press

O cantor vai ser responsável por apresentar o especial da Fox “iHeart Living Room Concert for America”, que vai para o ar no dia 29 de março. O festival também conta com performances por Billie Eilish, Alicia Keys, Mariah Carey, dentre outros.

Todos os artistas participantes do festival gravarão suas apresentações de suas próprias casas, utilizando seus próprios equipamentos, de acordo com a própria Fox, para garantir a segurança e saúde dos envolvidos. Até agora foram confirmadas performances por Elton John, Alicia Keys, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong do Green Day, Mariah Carey, Tim McGraw e Backstreet Boys.

O objetivo das apresentações é a arrecadação de dinheiro para instituições como a Feeding America e a First Responder’s Children’s Foundation, organizações que estão prestando apoio e entregando alimentos a famílias com condições financeiras desfavoráveis. Além disso serão feitas homenagens aos profissionais de saúde que continuam a trabalhar durante a pandemia. 

O “iHeart Living Room Concert for America” surgiu como substituição ao iHeartRadio Music Awards, que recentemente teve o seu cancelamento anunciado. O concerto será transmitido na televisão ao vivo pela Fox e também nas estações da iHeartRadio nos Estados Unidos.

Nessa sexta-feira foram adicionados ao lineup Camila Cabello, Dave Grohl, H.E.R. e Sam Smith. Foram anunciadas também participações especiais de Ciara, Demi Lovato, Lizzo e Russel Wilson.