Forum Estudante cria site para estudantes em isolamento

Fonte: Médio Tejo
Fonte: Médio Tejo

Já está online uma plataforma que agrega informações úteis para os estudantes que se encontram sem as aulas presenciais. Em comunicado, a direção refere que lança “um ponto de encontro” para toda a comunidade educativa. 

Num contexto em que o sistema educativo colocou à prova as instituições, os professores e os estudantes, estando separados e isolados em casa, ​a Forum Estudante lançou o site – www.estudanteemisolamento.pt.

Com o slogan “Estudar em isolamento não é estudar sozinho”, o website ​pretende agregar conteúdos de dicas de estudo, artigos, ferramentas úteis e recursos complementares ao modelo de estudo be-learning. A direção da revista, em comunicado à imprensa, refere que vai publicar conteúdos ligados à vida dos estudantes em isolamento, como atividades de lazer ou atividade física. 

O diretor da Forum Estudante, Gonçalo Gil pretende com este projeto “dar eco às vozes dos vários intervenientes da educação em Portugal e aumentar a motivação e o conhecimento”. De forma a concretizar a sua “missão agregadora da comunidade”, a plataforma ​irá publicar testemunhos de intervenientes do sistema educativo, destacando os principais desafios, dificuldades e soluções adotadas no ensino à distância.

​Rúben de Matos, estudante da licenciatura de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa, é um dos jovens a participar e diz que “o objetivo maior é juntar todas as pessoas que queiram contribuir para a plataforma”. “É um site fidedigno e podem confiar nas boas sugestões”, reforça. O website que conta com a participação de estudantes e professores de todo o país quer “ensinar e aprender”, enfatiza Gonçalo Gil.

Criada em 1991, a revista tem como missão levar aos estudantes portugueses informação sobre cursos, escolas e profissões. É distribuída em versão impressa em muitas escolas básicas e secundárias do país.