J.K. Rowling lança plataforma digital “Harry Potter at Home”

Fonte: WizardingWorld
Fonte: WizardingWorld

O portal traz uma série de atividades gratuitas para manter os fãs da série ocupados dentro de casa. Faz parte de uma série de projetos da autora em relação a quarentena por conta da pandemia da Covid-19.

Podem ser encontrados no site, cujo conteúdo é em inglês, vídeos de artesanato, quizzes, quebra cabeças, tutoriais, jogos e diversos outros passatempos inspirados pelo universo de Harry Potter. A plataforma foi anunciada por J.K. Rowling no seu twitter pessoal a 1 de abril.

Além da plataforma digital, foram anunciados diversos outros projetos em parceria com empresas como a Audible, a Bloomsbury, a Overdrive, a Schoolastic e a Pottermore Publishing. Um deles foi o fornecimento de uma licença aberta especial para professores, que agora podem adquirir e gravar a leitura de todas as obras pertencentes a série Harry Potter para os seus alunos. 

O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, também foi disponibilizado de forma gratuita na nova plataforma da Audible em seis línguas diferentes (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês).