A livraria lança concurso de modo a incentivar a criação de novas histórias. “Contos da Quarentena” é o título da competição que desafia autores anónimos.
Primeiro foi o drive thru livreiro e agora um concurso “Contos da Quarentena”. A Livraria Lello, no Porto, continua preocupada com a promoção da cultura dos seus leitores em tempo de isolamento. Espelhando isso nas iniciativas que promove.
Segundo o comunicado da livraria citado pelo Observador, a instituição vê neste prémio “uma convocatória para que estes tempos sejam e não apenas durem”. Acrescentam ainda que “durando já em demasia na nossa pele, possam durar depois, já não em nós, mas na literatura contada, libertando-nos a todos para que possamos voltar a ser em sociedade tudo aquilo que esta pandemia nos provou que seguimos sendo, mesmo confinados”.
“Contos da Quarentena” vai mostrar o trabalho de seis autores, nacionais e internacionais, que escrevam contos inéditos de ficção literária. Este prémio, destinado a pessoas que gostem de escrever, é atribuído a seis contos que nunca tenham sido publicados.
Para além de mostrarem a sua escrita e obra, os autores vencedores dos contos ganham, cada um, mil euros, segundo o Público. Têm ainda o privilégio de ver o seu trabalho publicado pela editora da Livraria Lello.