Morreu o ator português Filipe Duarte

Fonte: SapoMAG
Fonte: SapoMAG

Vítima de um enfarte do miocárdio, Filipe Duarte faleceu esta sexta-feira, dia 17 abril. O ator participou em vários filmes e novelas nacionais, tornando-se conhecido através dos papéis que desempenhou.

Filipe Duarte nasceu em Huambo, em Angola, segundo NiT. Depois de ter estudado na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, fez o curso de formação de atores do Instituto de Investigação e Criação Teatral, segundo a mesma fonte.

Alguns dos projetos em que participou e fizeram com que Filipe Duarte se tornasse conhecido foram: “Variações”, filme de João Maia, “Equador” e “Belmonte”, novelas da TVI, a nível nacional. Não se ficando apenas por terras lusitanas, o ator também participou na novela brasileira “Amor de Mãe” e a série espanhola “El Tiempo Entre Costuras”, segundo a SIC, fonte que avançou com a notícia da morte do ator.

Participação na novela “Equador”

O ator morre aos 46 anos. Participou em várias produções, como já foi referido, tendo em atenção a participação no filme “A Vida Invisível”, que lhe valeu o prémio de Melhor Ator de Cinema, na XX Gala dos Globos de Ouro.