Nova obra de Banksy doada para hospital no Reino Unido

Fonte: Andrew Matthews—PA /AP viaTimes

Um dos artistas contemporâneos mais famosos da atualidade homenageia os profissionais de saúde com seu novo quadro, que será posteriormente leiloado para angariar fundos para o sistema de saúde Britânico (NHS).

A peça, intitulada ¨Game Changer¨ está na parede de um corredor do University Hospital Southampton. Segundo o Observador, a obra ficará ali até o outono, quando será leiloada em prol do NHS.

 O artista deixou ainda uma nota aos profissionais de saúde: “Obrigado por tudo o que estão a fazer. Espero que isto ilumine um pouco o espaço, mesmo que seja apenas a preto e branco”.

Segundo a USA Today, funcionários do hospital descreveram a peça como ¨um grande incentivo¨, depois de perderem dois membros da equipe por conta da virose.

Segundo avançou a BBC, a diretora do Hospital, Paula Head, disse em nota que é ¨uma grande honra sermos reconhecidos para representar a contribuição excepcional de todos que trabalham no Sistema Nacional de Saúde, em tempos tão ímpares.¨

A obra mostra um menino brincando com uma boneca de enfermeira, enquanto os super-heróis ficam de lado, numa cesta. Com a permissão de Banksy, a arte foi renomeada para ¨Painting for Saints¨, prestando uma homenagem ao time Southampton F.C.