O Capitão Tom Moore faz aniversário hoje

Fonte: Público

O herói e veterano de guerra Britânico que organizou uma angariação de fundos histórica para os serviços de saúde Britânicos comemora o seu centenário nesta quinta-feira, com dedicações do Primeiro Ministro e Família Real.

A manhã começou com um espetáculo aéreo de jatos e aviões militares sobrevoando os céus de Bedfordshire. Neste dia 30, Thomas Moore, uma recém-descoberta celebridade, comemora seus 100 anos. O evento, dos mais nobres, é um raio de luz em tempos tão sombrios.

Segundo o Público, tudo começou como um exercício de reabilitação para o ¨Capitão Tom¨ que incentivado pela filha, se propôs a dar cem voltas em seu quintal para ajudar na batalha contra o Coronavírus. O projeto, que inicialmente tinha como meta coletar mil libras, se tornou a maior angariação de fundos por um único indivíduo na história, somando o impressionante valor de 36 milhões de euros.

Mais tarde conquistou outro recorde, se tornando a pessoa com mais idade a ser número um nas paradas musicais do Reino Unido, com a música ¨You`ll Never Walk Alone¨. Seu aniversário foi lembrado por milhares de Britânicos, que lhe escreveram mais de 125,000 cartões de aniversário, inclusivamente recebendo congratulações especiais da Rainha e do Primeiro Ministro Boris Johnson, avançou a Reuters.

O sênior recebeu ainda o título honorário de Coronel da Army Foundation College e foi re-presenteado com a medalha de de Defesa da Segunda Guerra Mundial, que tinha sido perdida. Em seus agradecimentos, Moore insiste: ¨Por favor, lembrem-se sempre, amanhã será um bom dia.¨