O ginásio que entra em casa

Fotografia gentilmente cedida por Filipe Lopes
Fotografia gentilmente cedida por Filipe Lopes

Estão espalhados pela internet e são as estrelas do fitness no Instagram: profissionais que dão dicas para manter o corpo ativo e colocam tudo a mexer. Dentro de casa e à distância de um direto é possível termos o auxílio de personal trainers online.

Filipe Lopes, dono e personal trainer do “ONE2ONE Private Fitness Studio”, é um dos profissionais ativos na rede social. Já conta com 10 anos de corpo e alma na profissão e o seu principal objetivo é “ajudar as pessoas”.

Do lado de lá do ecrã, quem usufrui dos treinos está sempre à procura de “soluções para continuar ativa”. Quem o diz é Inês Spínola, que apesar de não assistir aos treinos de Filipe Lopes, admite treinar “em casa com o acompanhamento do ginásio” que frequenta.

O surgimento de espaços de treino personalizados tem aumentado e o profissional da zona do Porto abriu o seu há dois anos. Com o estado de emergência decretado devido ao Covid-19, os treinos passaram para as redes sociais. Três vezes por semana junta-se ao seus seguidores, num “esforço conjunto” com o seu staff.

Inês manifesta-se feliz por “terem sido tomadas medidas”, pelo seu ginásio e de estar a manter o corpo ativo através de “treinos digitais”. Pelo seu estúdio, na cidade invicta, Filipe propõe o desafio “Quarentena Fit” para que todos estejam ativos e saudáveis.

Nesta altura, toda a ajuda conta e sabe que o “impacto económico vai ser muito grande”. Apesar disso, Filipe Lopes foca-se em dar o melhor treino possível aos seguidores e não deixar ninguém de fora. Inês como atleta diz, ainda assim, que é preciso “muita força de vontade”, quando há um sofá mesmo ao lado.

“Não há desculpas para não estarmos ativos, porque há imensos personal trainers a fazer diretos”

Filipe Lopes