OMS lança aplicação para profissionais de saúde em tempos pandêmicos

Fonte: who-academy

A aplicação tem como intuito manter informados àqueles na linha de frente ao combate contra o Coronavírus, o conteúdo está disponível em seis línguas, inclui workshops e apoio guiado sobre as medidas de proteção individual e com o paciente.

A iniciativa é parte do projeto WHO- Academy, que pretende ajudar a difundir o conhecimento de novas práticas e diminuir seu tempo de implementação, através de um processo inovador de aprendizagem online. Segundo o website do projeto, ¨é necessário fazer com que todo o conhecimento, evidência e informação chegue nas mãos de pessoas que podem fazer a diferença.¨

Ainda segundo a Organizações Mundial da Saúde [OMS], foram ouvidas as principais preocupações de mais de vinte mil médicos e profissionais de saúde ao redor do mundo, no que concerne à pandemia, para criar o material, disponível nos sistemas IOS e Android.

A TSF avançou que neste momento a app já reúne mais de oitocentos doumentos, com a versão em Português prevista já para daqui a duas semanas.

Outra parte do projeto, ainda sem data definida, será feita na forma de uma parceria do Campus de Lyon, na França, expandindo-se na forma de um campus virtual, nas seis regiões em que a organização está presente, com o objetivo de criar uma rede de conhecimento global. A abordagem de ensino utilizada combinará o mais moderno da inteligência artificial com técnicas de aprendizagem modernas e conhecimento de alto-impacto, numa proposta multi-lingue.