One World: Together at Home

Fonte: Observador via Getty Images

Lady Gaga organiza festival em prol do fundo de resposta solidária a Covid-19, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A cantora, que já tinha arrecadado mais de 35 milhões de dólares, o equivalente a 32,2 milhões de euros, para a ONG Global Citizen na semana passada, volta a trabalhar com a organização, agora também em parceria com a OMS.

A iniciativa, segundo o The Guardian, consiste em diversos shows, feitos pelos artistas em suas casas, e transmitidos em formato televisivo. Alguns nomes parceiros da iniciativa são a cantora Lizzo, Billie Eilish e seu irmão Finneas, Paul McCartney, Stevie Wonder, J Balvin e Chris Martin, vocalista da banda Coldplay. Os apresentadores Jimmy Fallon, Stephen Colbert e Jimmy Kimmel irão mediar o evento.

A cantora Lady Gaga promovendo o evento

Segundo o site do Global Citizen, os show serão televisionados às 20h [EST] do dia 18 de Abril; 01h da manhã do dia seguinte, em Portugal Continental. A transmissão em território nacional será feita pela MTV, já no estrangeiro fica por conta dos canais NBC, CBS, ABC e BBC, mas também terá formato streaming, e simultâneo, online pelo YouTube, Twitter, Amazon Prime Video, Tidal, entre outros.

Poster do TogetherAtHome

O Secretário Geral da ONU, António Guterres, afirmou em entrevista ao Observador: ¨“Estamos muito orgulhosos de unirmos forças com o One World: Together at Home para ajudarmos a suprimir a transmissão do vírus, minimizar os impactos socioeconómicos na comunidade global e trabalhar juntos para promover as metas globais para o futuro.¨ Guterres afirma ainda que a ação coletiva em resposta ao vírus é o mais importante.