Parques da Universal em Orlando reabrem em junho

Fonte: Unsplash
Fonte: Unsplash

Os parques serão reabertos com protocolos recém-estabelecidos de segurança e higiene que deverão ser seguidos por visitantes e funcionários. Os trabalhadores receberão treinamento especial para poderem aplicar as novas regras. 

A Universal anunciou, esta sexta-feira, que pretende voltar a abrir seus parques em Orlando a partir do dia 5 de junho. Os membros da equipe de funcionários será treinada para seguir regras definidas pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), que deverão também ser seguidas pelo público geral. 

As equipes dos parques Universal Studios, Universal Island of Adventure e Universal’s Volcano Bay já começarão a frequentá-los no dia 1º do próximo mês, de acordo com o comunicado divulgado no site da própria Universal. Haverá um controle sobre a quantidade de visitantes em cada parque para evitar aglomerações muito grandes.

As normas estabelecidas para que os parques possam funcionar incluem a utilização de máscaras por todos, a manutenção de uma distância de pelo menos dois metros entre os visitantes, além de não ser permitida a entrada de pessoas com temperatura igual ou maior que 38ºC no parque.

Outras medidas tomadas pela organização da Universal são um maior espaço entre as vagas de estacionamento que poderão ser ocupadas, filas digitais, pagamentos em dinheiro não serão mais aceitos e existirá uma menor quantidade de assentos em restaurantes e atrações. Os espaços como banheiros, atrações e praças de alimentação também serão higienizados com maior frequência. 

O comunicado da assessoria de imprensa destaca, ainda, que os planos para a reabertura dos resorts e hotéis ainda estão sendo discutidos e serão anunciados em breve. 

Os parques da Universal anunciaram seu encerramento na metade do mês de março, mas na época a previsão de reabertura era ainda otimista – esperavam poder reabrir as portas dentro de 15 dias. 

O anúncio da Universal vem poucos dias depois da reabertura do Disney Springs, um complexo de restaurantes e comércio que faz parte do conjunto de parques do Disney World, também na Flórida. A Disneyland de Shanghai, na China, também já está novamente aberto ao público, celebrando o acontecimento com uma cerimônia de abertura das portas no dia 11 deste mês. 

Cerimônia de reabertura da Disneyland, em Shanghai.