Percy Jackson será adaptado em série da Disney+

Fonte: Divulgação/20th Century Studios
Fonte: Divulgação/20th Century Studios

A adaptação da série foi confirmada pelo autor dos livros, Rick Riordan, que prometeu uma versão bastante diferente comparada aos filmes lançados anteriormente pela Fox.

Rick Riordan, o autor da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, confirmou nesta quinta-feira, em sua conta pessoal no twitter, que uma série live-action sobre os livros está atualmente em desenvolvimento. A plataforma de streaming Disney+ será responsável pela produção e distribuição da série.

“Depois de muito trabalho duro e muito apoio vindo de vocês, Percy Jackson está indo para a Disney+. Mais informações em breve!”, anuncia Riordan em vídeo junto de sua esposa, Becky.

Após a publicação do vídeo, Riordan compartilhou também um texto fornecendo mais alguns detalhes sobre a série. “Não podemos dizer muito mais nesse estágio,” mas revela que estão “muito animados com a ideia de uma série live-action de alta qualidade, seguindo a história da série original de cinco livros de Percy Jackson, começando com “O Ladrão de Raios” na primeira temporada.” O autor anuncia, ainda, que tanto ele quanto sua esposa estarão pessoalmente envolvidos em todos os aspectos da série, embora ainda não tenha data de estreia.

Esse nível de envolvimento do autor na adaptação é uma grande mudança quando comparada à versão de Percy Jackson previamente lançada pela Fox. O primeiro filme, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, chegou aos cinemas em 2010, mas não atingiu o sucesso esperado pela produtora. As mudanças realizadas no roteiro em relação à obra original não agradaram os fãs, e resultado foi um arrecadamento mundial de 226 milhões de dólares para um orçamento de aproximadamente 95 milhões de dólares.

Fãs da série vêm pedindo uma nova adaptação de Percy Jackson desde então, tendo lançado em agosto de 2019 uma campanha nas redes sociais para que a Disney liderasse o projeto.

Em novembro de 2018, Riordan revelou em seu blog pessoal que havia alertado os produtores da Fox sobre o roteiro, já que ele próprio o considerava fraco. O autor, então, se afastou da produção quando não foi escutado pela companhia, além de que o contrato não permitia que ele fizesse qualquer alteração ao projeto. Riordan afirma também que nunca chegou a ver a versão final do longa, nem de sua sequência, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”. 

Dois dias depois do anúncio sobre a adaptação da Disney+, Riordan publicou também uma imagem da capa do roteiro do piloto da série. A imagem mostra o título “Percy Jackson e os Olimpianos”, que é também o nome da série de livros original. Não se sabe ainda, porém, se o título refere-se ao nome da série, ou se será somente o nome do primeiro episódio. Na legenda da foto, Riordan escreve: “Espero que vocês tenham um ótimo fim de semana! Eu sei que eu terei. Tenho trabalho a fazer.” 

Logan Lerman, o ator que interpretou Jackson nos filmes, expressou apoio à nova adaptação em seu twitter pessoal, publicando um tweet sobre a notícia com a seguinte legenda: “Ansioso para ver isso! Espero que consigam a adaptação que os livros merecem. Parabéns, @rickriordan”.