Queima das Fitas de Lisboa vai decorrer online

Fonte: Público

A festa vai acontecer esta semana, entre os dias 15 e 18 e tem 37 artistas confirmados. A Associação Académica de Lisboa afirma que os artistas, como Jimmy P, Mundo Segundo e Amor Electro, vão atuar em direto no Instagram.

A ideia foi da Associação Académica de Lisboa (AAL), que planeia transmitir os concertos em direto via Instagram. “Como representantes de 30 Associações de Estudantes de Lisboa pretendemos animar a quarentena dos estudantes que estão em casa. O entretenimento e o cariz solidário são muito importantes nesta altura”, afirma Telmo Marçal, vice presidente e responsável pelo pelouro recreativo da associação, neste artigo do Diário de Notícias.

Segundo o responsável pelo pelouro recreativo da AAL, a Queima de Lisboa conta com 37 artistas nacionais e internacionais confirmados, mas o objetivo é chegar aos 40. Cada dia de festa terá 10 atuações, e cada artista meia hora de espetáculo. O cartaz completo vai ser anunciado nas redes sociais da AAL a 14 de abril.

Queima das Fitas Lisboa
Fonte: SolteirosContraCasados

Durante os intervalos do espetáculo, estarão disponíveis dados para doações. O dinheiro recolhido vai reverter para ajudar ao combate da Covid-19, em parceria com o projeto Unidos por Portugal da Sic Esperança.

Coimbra adiou a Queima das Fitas 2020 para outubro e, no Porto, a festa foi cancelada face à pandemia.