Rock In Rio Lisboa confirma artistas para edição de 2021

Fonte: Marcelo Sayao/EPA
Fonte: Marcelo Sayao/EPA

Os artistas Foo Fighters, Liam Gallagher e The Nationals se mantêm no alinhamento do festival. Os bilhetes já adquiridos para o dia 21 de junho de 2020 tornam-se automaticamente válidos para o dia 19 de junho do próximo ano. 

O anúncio foi feito pela organização do festival Rock In Rio Lisboa nesta segunda-feira, 27 de abril. Foo Fighters, Liam Gallagher e The Nationals são artistas que estavam previstos para se apresentar este ano no Palco Mundo da Cidade do Rock, mas que já asseguraram sua presença em 2021.

Bilhetes que já haviam sido adquiridos para o dia 19 de junho deste ano, data na qual ocorreriam as apresentações dos artistas referidos, se tornarão automaticamente válidos para o dia 21 de junho de 2021. O mesmo vale para os passes comprados para o primeiro fim de semana do festival, que se tornam válidos para os dias 19 e 20 de junho de 2021.

“Caso algum dos artistas inicialmente previstos para atuar no Palco Mundo em 2020 não se confirme para a edição de 2021, os portadores de bilhete para esse dia específico poderão trocar o seu bilhete para uma data à escolha”, afirma a organização do evento, com a opção também de solicitar reembolso.

A 9ª edição do festival deveria acontecer nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, mas foi adiada para daqui um ano devido à pandemia da Covid-19. Novas datas foram anunciadas, e o Rock In Rio agora acontece nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, no mesmo local previamente anunciado, o Parque da Bela Vista.

Além dos artistas que confirmaram sua presença no line-up do ano que vem, a edição deste ano contaria com a presença de artistas como Camila Cabello, Anitta, A-ha, Post Malone e The Black Eyed Peas.

O Rock In Rio

O festival, que surgiu inicialmente no Brasil, ocorre regularmente em Portugal desde 2004, a cada dois anos. Segundo a organização, o Rock In Rio vai realizar-se novamente em 2022, retomando o padrão de sempre.

A primeira edição do evento foi em 1985, no Rio de Janeiro, e contou com apresentações de artistas como Queen, Rod Stewart, AC/DC, Yes e George Benson como headliners. 

O Rock In Rio é atualmente um dos festivais de música mais conhecidos do mundo, permanecendo as edições que ocorrem na sua cidade natal as maiores. Outras cidades, além do Rio e Lisboa, o festival já passou por Madrid, na Espanha, e Las Vegas, nos Estados Unidos. 

O festival está também marcado para acontecer pela primeira vez em Santiago, no Chile, em 2021.