We Are One: O primeiro festival mundial de cinema no YouTube

Fonte: Pinterest

De 29 de maio a 7 de junho, curadores, artistas e storytellers dos maiores festivais de cinema do globo se unem com o YouTube para que levar o cinema a todos. Os amantes da sétima arte poderão doar para a Organização Mundial da Saúde e outras organizações durante a transmissão, que será gratuita.

Segundo o G1, a iniciativa inédita agrega mais de vinte dos principais festivais de cinema da atualidade, após restrições de eventos e exibições. A iniciativa contará ainda com a curadoria dos Festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Sundance, Toronto, Tribeca, Tóquio, entre outros. O YouTube transmitirá a grelha em direto e de forma gratuita.

Apesar de ainda haver algum mistério sobre a programação, sabe-se que o festival contará ainda com apresentações musicais, debates, comédia, além da transmissão de filmes. Não se espera que o festival, num primeiro momento, tenha grandes estreias ou novidades, mas que promova discussões sobre o cinema e um alívio para os espectadores, em meio à pandemia.

Segundo a co-fundadora do festival, Jane Rosenthal, com a parceria se espera que “todos consigam sentir o poder dos filmes de juntar pessoas para ajudar a cura o mundo”. Ainda segundo Rosenthal, o intuito é que o público “perceba o que faz cada festival tão único e aprecie a arte e o poder dos filmes”.