
Entre os mais de cem fotógrafos que doaram as suas imagens encontram-se nomes como Martin Parr, Nadav Kander e Nadine Ijewere. As imagens estão disponíveis para compra desde a última quinta-feira.
Mais de 180 fotógrafos disponibilizaram impressões para a angariação de fundos online Photographs for the Trussell Fund. Segundo o British Journal of Photography, cada impressão tem um custo de 100 libras esterlinas (cerca de 113 euros), e todos os lucros vão ser entregues ao Trussell Trust. Os valores de produção rondam as dez libras.
Por consequência da pandemia de Covid-19, os bancos alimentares têm estado sob maior pressão. Segundo o Guardian, houve um aumento em três vezes no número de pessoas que buscam auxílio nestas instituições. Mais de um milhão e meio de britânicos alega não se ter alimentado por um dia todo em decorrência da falta de dinheiro.
A ONG foi fundada em 1997 e suporta mais de 1200 bancos alimentares no país, cerca de dois terços do total, garantindo à população em situação de carência alimentos suficientes para até três dias.
















